slide 1
slide 2
slide 3
slide 4

Dicas Utéis

Como utilizar corretamente as medicações oftalmológicos:

 CUIDADOS: 

1 - Não se automedique nem utilize fórmulas caseiras para resolver problemas oftalmológicos. Você pode colocar em risco sua visão. 

2 - Informe sempre seu médico oftalmologista se você é alérgico a alguma medicação e se está fazendo uso de algum tipo de medicamento para tratamento de outras enfermidades. 

3 - Ao comprar o medicamento, verifique se ele encontra-se com o lacre de segurança e está hermeticamente fechado dentro do prazo de validade.

4 - Em tratamentos oftalmológicos em que há a combinação do uso de colírio, gel e pomada para o mesmo olho e eles são prescritos para serem aplicados ao mesmo tempo, sempre utilize primeiramente o colírio, em seguida o gel e por último, a pomada. 

5 - Mantenha o medicamento em lugar seguro e apropriado, longe do alcance de crianças, idosos e do calor excessivo e preferencialmente onde não possa ser confundido com outros produtos. 

6 - Após o uso do medicamento, sua visão talvez fique um pouco embaçada e podem ocorrer temporariamente uma leve ardência, vermelhidão ou desconforto. Em caso de dúvidas, suspenda a medicação e contacte imediatamente o seu oftalmologista. 

7 - Não desaparecendo os sintomas dentro do prazo previsto, procure orientação médica.