Oftalmoscopia a Laser - Clínica Raskin

Oftalmoscopia a Laser de Campo Ultra-amplo

O que é

Este exame permite a análise das estruturas encontradas no fundo do olho como a retina, vasos retinianos, o nervo óptico e o vítreo.

Imagem Oftalmoscopia a Laser de Campo Ultra-amplo

Diferentemente do uso do oftalmoscópio indireto, a captação das imagens é feita através de laser e suas imagens são analisadas por algoritmo.

Para que serve

Permite diagnosticar e avaliar as doenças da retina, como descolamento da retina, degeneração da retiniana periférica, hemorragia vítrea, cicatrizes coriorretinianas, doenças da mácula, oclusões vasculares, infecções entre outras. Além disto, em alguns casos, permite diagnosticar ou avaliar evolução de complicações de doenças sistêmicas, como diabetes mellitus, hipertensão arterial sistêmica e doenças do sangue.

Como faz

A Clínica Raskin apresenta o equipamento mais avançado para analise da retina, vítreo e disco óptico, o Daytona®, associado a V2 Vantage Pro software.

Através de equipamento sem contato com estruturas oculares, um feixe de laser consegue analisar as estruturas posteriores do olho.

Preparo

Paciente precisa ter pupila dilatada antes do exame, e por esse motivo, apresentará dificuldade para leitura e fotofobia após exame.