Cirurgia Refrativa - Clínica Raskin

Cirurgia Refrativa

A cirurgia refrativa é um método de tratamento a laser para a correção dos principais erros refracionais: miopia, astigmatismo e hipermetropia.

Imagem Cirurgia Refrativa

De maneira geral, alguns pacientes que apresentem grau e usam alguma correção (como óculos ou lentes de contato) podem ficar independentes dos mesmos e não usar nenhum outro tipo de correção após a cirurgia refrativa.

Realizada através do EXCIMER LASER, a cirurgia refrativa vai “remodelar” a curvatura da córnea e, de modo geral, indivíduos com miopia, astigmatismo e hipermetropia são candidatos. Apesar disso, devem ser analisadas as necessidades específicas e condições oculares de cada um, além de critérios que permitem a realização do procedimento, como grau, estabilização do grau, idade, entre outros. Desta forma a consulta com o médico oftalmologista e exames antecedem a cirurgia.

Como a cirurgia refrativa é realizada por meio do EXCIMER LASER, o procedimento bem indicado, apresenta grau significativo de segurança. Além disso, a cirurgia é rápida – dura em média 20 minutos! Não exige internação e possibilita um pós-operatório tranquilo. Nos dois primeiros dias é comum ocorrer desconforto e vermelhidão nos olhos, inchaço das pálpebras e sensibilidade a luz, algo que é normal e esperado.

Por fim, o planejamento da cirurgia refrativa é essencial para proporcionar ao paciente segurança durante todo o procedimento, bem como após a cirurgia. Por isso, interessados devem passar por consulta com o médico oftalmologista.