Síndrome Do Olho Seco - Clínica Raskin

Síndrome Do Olho Seco

O olho seco ou síndrome do olho seco é uma anomalia na produção de lágrimas, que neste caso não é suficiente, e consequentemente, provoca ressecamento na superfície dos olhos, córnea e conjuntiva. A condição afeta todos os grupo de pessoas, contudo, é mais frequente em mulheres.

Imagem Síndrome Do Olho Seco

Além da sensação de secura, é comum a condição ainda apresentar sintomas como, irritação, ardência, coceira e vermelhidão nos olhos. Diante da percepção dos sintomas de olho seco, a recomendação é procurar um médico oftalmologista.

O diagnóstico da síndrome do olho seco deve ser realizado pelo médico oftalmologista, com base em uma análise clínica realizada durante a consulta. Contudo, em alguns casos podem ser exigidos exames complementares.

O tratamento, que também deve ser definido e prescrito pelo médico oftalmologista, visa aliviar os efeitos trazidos pelo olho seco através de medicamentos, como lubrificantes oculares. Apesar de o controle dos sintomas ser uma conduta importante, é indispensável identificar a causa da condição.

Para se prevenir a ocorrência do olho seco, é necessário manter acompanhamento regular com o médico oftalmologista que seja especializado nesta patologia. As idas devem ser ainda mais frequentes para aqueles que já possuem diagnóstico de olho seco, pois a falta de tratamento pode trazer consequências severas, como lesões na córnea.

A Clínica Raskin apresenta equipamentos de diagnoótico de olho seco, que são únicos na região. Estes, permitem diferenciar os diversos tipos de olho, facilitando seu tratamento. Além disto, dispomos de laser de luz pulsada, que é um método inovador para tratamento, nos casos de associação a doenças da pálpebra.