Topografia Computadorizada da Córnea - Clínica Raskin

Topografia Computadorizada da Córnea

O que é

Exame que avalia curvatura anterior da córnea, além de analisar o relevo corneano, a superfície da córnea e suas irregularidades, desde o centro até a periferia.

Imagem Topografia Computadorizada da Córnea

Para que serve / Indicações

Com o uso de tecnologia de ponta, o exame permite avaliar curvatura da córnea, facilitando diagnósticos e acompanhamento de doenças como ceratocone, degenerações e ectasias corneanas. É indispensável na avaliação pré-operatória nas pessoas candidatas à cirurgia refrativa. Também é indispensável para o cálculo da lente intraocular a ser implantada durante a cirurgia de catarata. Além disto, auxilia na condução de pacientes submetidos a transplantes de córnea e na adaptação a lentes de contato.

Como faz

Paciente realiza exame através de aparelho de não contato, isto é, não há necessidade de contato entre o olho do examinado e do aparelho, o que permite maior conforto para pacientes.

Preparo

Não requer nenhum tipo de preparo.

Em usuários de lente de contato, recomenda-se, antes do exame, permanecer de 2 a 7 dias sem lentes de contato (dependendo do tipo das lentes e orientação médica).